CARTA ABERTA AO CIDADÃO (JES)

Senhor JES , inicio esta carta com as mesmas dificuldades que sempre tive em tratar-lhe como presidente da republica.

Tudo isto porque não conheço um único compatriota meu que o tenha legitimado uma única vez ,  para o cargo que o senhor  ocupa abusivamente por mais de 30 anos.

E também porque não reconheço no senhor qualidades exemplares , para o tratar como presidente da republica , dado  o alto significado que esta palavra tem  para mim.

Através desta carta quero lhe dizer também , que  cada vez que leio um discurso do senhor , chego  quase sempre á mesma conclusão .

E acho que ainda bem  que á maioria dos angolanos não levam muito á sério as suas palavras que repito ; não têm passado de palavras ao vento.

E é lamentável  que o senhor não saiba aproveitar as tantas  oportunidades que tem tido para se desculpar ao povo angolano .

Pelo sofrimento que lhe tem causado  desde que o senhor , e sua povoação de bajuladores incluindo o seu club de amigos (MPLA )  se transformaram em novos colonizadores.

Ao implantar em Angola um regime , baseado no assassinato , na  mentira , prisões , perseguições , humilhação , intolerância ,  mortes , e uma corrupção cada vez mais  assustadora chefiada pelo senhor.

Aproveito perguntar-lhe , como é que um mau carácter e corrupto do tamanho do senhor , tido como o responsável .

Pela grande  disparidade que aumenta  cada vez mais , entre os tantos pobres da minha terra , e os poucos ricalhaços na sua maioria seus familiares e amigos.

Pode ter um  descaramento tal , ser tão arrojado ao ponto de se dar ao luxo , em convidar-nos , desafiando-nos para uma reflexão conjunta sobre várias questões que jamais serão prioridade do regime sob sua gestão ?

Porque a ordem como tudo indica , é para roubar o mais rápido possível , perseguir , prender e matar tudo quanto seja contra ?

Ou será que  o senhor  perdeu noção do que diz , e isto  é normal , compreensível , e comportamento próprio de corruptos , ou então  quem lhe escreveu o discurso não lhe foi bem explicito.

É caso para repetir !

Ainda bem que os angolanos , nunca levaram muito á sério os discursos  feitos  pelo senhor que não têm passado de palavras ao vento.

E é exactamente com este  tipo de discurso , que JES tem procurado esconder sempre o seu verdadeiro rosto ,  evitando á falar-nos dos seus  assaltos aos cofres públicos.

Da maldade que institucionalizou no país , e porque razão nunca condenou uma única vez  um corrupto ou assassino , e nunca repudiou  qualquer assassinato de um seu adversário politico.

Mais com que moral pode um presidente responsável , pela falta de tolerância  num pais , fome , miséria e morte de tantas crianças , pode convidar essa mesma  nação para uma reflexão ?

Quando esses males todos que essa nação vive ,  são consequencia directa dos actos praticados por este mesmo presidente e pessoas que o rodeiam ?

Senhor JES , aproveito dizer-lhe que os angolanos têm esperança e confiança sim ,  num futuro melhor que passa pela alternância do poder .

E que estão cansados de tanta demagogia falaciosa do senhor , e de sua povoação de lacaios e bajuladores que até o consideram como figura do ano.

Apenas porque a sua estadia no poder , lhes  garante á estabilidade financeira , e o aumento de contas em bancos estrangeiros de toda essa corja que militantemente segue  os seus maus exemplos do senhor e sua família.

Também gostaria que soubesse , que os angolanos igualmente ainda não perderam ás esperanças e confiança em qualquer dia honrar os nomes de todas as vitimas do senhor , e seu regime brutal.

Pessoalmente não defino como presidente de uma republica , um homem com tão mau carácter , como o senhor .

Que  institucionalizou inclusive á maldade para satisfação das suas necessidades , negócios em nome dos seus filhos e agradar alguns estrangeiros que por enquanto o vão mimando.

A nossa história nos ensina sim , que nunca os angolanos viveram assim tão humilhados na sua própria terra , e foram  tratados piores que os cães de alguns semi – analfabetos que não se imaginam um dia no banco do réu.

Se o senhor demagogicamente considera legitimo que cada angolano alcance um nível de vida digno , porque razão os manda prender.

E raramente não matar ,  professores ,  policias , bombeiros , antigos combatentes , jovens , funcionários  públicos e outros ,  quando esses reivindicam os seus legítimos direitos ?

O senhor disse numa das suas passagens que com determinação , coragem , firmeza e grande vontade de vencer os angolanos conquistaram á independência e a paz.

Será que o senhor está lúcido do que diz ou o mandaram dizer ?

Será que paz , para o senhor significa aprisionar até os tantos cadáveres e vitimas do seu regime  que se recusa á entregar aos seus ent.queridos para que sejam enterrados condignamente ?

Será que paz , significa matar , mandar matar e deixar matar  quem é da UNITA , FLEC , BD , PROTECTORADO , apenas porque não concordam com o senhor , e o querem ver fora do poder ?

Se é legitimo que ninguém cruze seus braços , porque se dão ao luxo de criarem uma espécie de esquadrão da morte e treindos para torturarem os menos musculosos ?

Sinceramente só me resta defini-lo como um dos piores demagogo que já conheci na minha vida desde que nasci á mais de 50 anos .

Não poço definir como presidente da republica alguém que não garante a estabilidade no meu pais , porque  é falso , demagogo , populista e mentiroso.

Alguém que usa e abusa das leis constitucionais para tirar proveito próprio e partidário , que teme deixar o poder para não perder imunidade e ser forçado á prestar contas pelos crimes cometidos.

Alguém que não tem   consciência limpa , e que  se sinta  á vontade para punir com justiça  os corruptos ,  assassinos  e que condene o vandalismo , servilismo , fanatismo e a intolerância seja ela qualquer for.

Alguém que não utilize critérios leias , para fazer nomeações de figuras como ministros , Presidente do Supremo Tribunal , Chefe de estado Maior do Exercito , diplomatas , presidente da CNE caso á lei lhe permita.

Presidente da republica para mim tem que ser um homem livre capaz de se comunicar com todos os angolanos sem olhar se são da UNITA / BD / FNLA ,PP , AN  mulatos , pretos , brancos , sulanos , cabindas ou lundas.

Ou se são de origem cubana , chinesa , caboverdiana , santomense , portuguesa , sul africana mesmo esses  acreditando ou não nas suas palavras.

Se nunca ouvi  uma única vez , o senhor á condenar um acto qualquer de agressão física ou moral contra os seus adversários  políticos , como lhe poço considerar presidente da republica ?

Se quanto se sabe , o senhor odeia os antigos combatentes que foram da UNITA , FNLA e inclusive seus próprios  camaradas que pertencem á linha do Marcolino Moco .

Para não falar dos amigos de Fernando Garcia Garcia Miala que têm feito uma  travessia penosa pelo deserto , desde que este caiu em maus lenções .

E alguns têm desaparecido para sempre de forma estranha e duvidosa , enquanto suspeitos de saberem tanta coisa que pode servir de trunfo para os considerados inimigos do regime.

Sinceramente fico pasmado , como é que ainda há angolanos que se declaram aberta e publicamente como estando ao lado e partilhando das ideias do senhor ?

Como democrata devo aceitar isto , mais não me esforço em perceber até aonde chegá á bajulação em Angola , e qual o tamanho da falta de vergonha de certa gente .

Numa linguagem simples quer dizer ;  num país onde quase tudo é perverso , nada mais reina do que á mesma  perversidade.

E há alturas em que chego á pensar , se os angolanos levássemos muito á sério  as palavras  proferidas pelo senhor nos seus discursos , talvez hoje estariam mais desgraçados do que estão.

Fórum Livre Opinião & Justiça

Fernando Vumby

Filed Under: POLÍTICA

Comments (5)

Miguel Pinto

January 5th, 2012 at 10:13 am    


Wow, nao eh comum encontrar um angolano q fale tanta verdade e em optimas palavras. Desde q descobri o vosso Web site nao durmo sem antes passar por aqui e enriquecer-me um pouco com verdades do meu pais, reitero meus pais e nao esses cambadas de estrangeiros q estao a usufruir das nossas riquezas. Sou jovem e como tal luto para q este regime seja deposto do poder o mais rapido possivel. Qro tbm agradecer o trabalho q tem vindo a desenvolver para abrir a mentalidade daqueles q ainda continuam no obcurantismo. PARABENS KISSONDE.

Bangura

January 5th, 2012 at 12:45 pm    


Nos os Angolanos, devemos aprender a nos tomarmos a Peito. Ou seja devemos aprender a agarrar o Touro pelos cornos…Quero dizer
enfrentar os problemas e nao esquiva-los ou fingirmos que somos imunes ao sofrimento ou de que nao soubemos do que que e ser-se livre, soberano e independente…

Muitos bons “doutores do mpla” sei la por que ironia do destino, mentalizaram e evangelizam aos 4 ventos, o facto de que nada funcionaria ou ate existiria nunca mais, se um dia o “calirividente natural” viesse a sumir da face da terra….

Teem ou fingem ter a mente tao curta ao ponto de se esquecerem que quando o Neto foi assassinado (e o JES sabe, porque e do KGB);

Este mesmo JES disse que nao era o sucessor devido mas tao simplesmente “O Possivel”, mas esta ai ja la vao 32 anos, e sem nunca ter sido eleito…

Foi eliminado a tudo e todos que o pudessem questionar
E Ainda teve o descaramento de ABOLIR as eleicoes presidenciais enquanto ele ainda estiver em Vida…

So falta se auto intronizar de IMPERADOR ou Rei

Um presidente pedofilo, incestador, corredor de Saias dos subordinados, Ladrao, aldrabao, burlador, mafioso, assassino, poligamo, assimilado, mukwakwiza, expansionista, ocultista-satanista…e mais bwe de defeitos,

Nunca poderia ser Presidente duma Republica, por mais que seja de Bowelos… em pleno seculo XXI

Algo esta errado com as Mentes dos Angolanos….

Nvumbi Afonso Mawete

January 7th, 2012 at 2:19 am    


Boa criatividade

Go on and be blkess

Orl-F

January 9th, 2012 at 9:42 am    


O senhor José Eduardo dos Santos é pior do que o Satanás, porque das merdas que ele tem feito até Satanás está admirado.

Kindanda diaku

January 11th, 2012 at 1:12 am    


Eles são mais conhecidos que o Papa, não tÊm boa fama, afastem-se deles, do mussulo até ao talatona tudo é deles…

Deixa o seu comentário